terça-feira, 26 de outubro de 2010

Corsa Tunning Rebaixado

corsa-janeiro2005



Corsa Legalmente Tuning Turbo


Proprietário: Marcus Túlio (Franguim)



O tuning não pára.


Voltamos com os destaques, que agora não é do mês e sim Destaque do SS, deixando claro aqui que todos os carros nesta área é destaque sempre, pois sabemos os custos envolvidos o trabalho dedicado que se tem para criar, executar e vamos dizer assim pré-finalizar um projeto tuning, como citamos em um outro destaque (Golf Extreme Tuning Turbo) o projeto tuning dificilmente tem fim, sempre há novidade a ser implantada no carro.



É com este conceito que mostramos um exemplo real de projeto tuning, mostraremos o belíssimo corsa de Marcus Túlio, conhecido como Franguim no fórum do streetsampa, morador da cidade de Goiânia – GO, estudante de Arquitetura e proprietário do corsa desde 2001 e como não poderia ser diferente desde então Marcus vem investindo e realizando seu projeto apesar de alguns prejuízos no decorrer do caminho. Em 2002 teve o carro roubado em um assalto a mão armada onde ele conseguiu recuperar o carro porém sem o seu potente som avaliado em mais de 4 mil reais, pára-choques quebrados, lateral amassada, pneus furados, rodas amassadas entre outras avarias, mas por incrível que pareça Marcus não desistiu, passado o susto, estava ele empolgado para um novo projeto no mesmo carro, porém desta vez o trauma com o som fez do projeto sonoro ser o último passo.



Marcus preferiu um projeto de tuning menos agressivo, com modificações nada extravagantes, adesivos ou outros acessórios comuns em extreme-tuning, talvez o item mais importante que Marcus fez de alteração no carro não foi pára-choques, saias ou interior e sim o documento, como você pode conferir na galeria de fotos o corsa que sofreu modificações estéticas e de performance no motor com turbo compressor está legalizado junto ao Detran e aprovado pelo Inmetro. Tudo passou nos testes, conta Marcus que agora utiliza o carro tranquilo e sem infringir as leis de trânsito.



O corsa é original na cor azul e recebeu pintura semelhante a camaleão, dando a impressão de ser verde, dependendo do ângulo de visão; as rodas são 17” Procar Texas Brancas com pneus Yokohama 205/40; os pára-choques, tanto o traseiro como o dianteiro foram modificados, sendo que o dianteiro foi feito em plástico, que proporcionou menos peso para o carro, e o traseiro foi feito em fibra de Vidro; spoilers alongados; as lanternas são de cristal feitas pelo próprios Marcus botando a mão na massa; os retrovisores são do modelo M3; os amortecedores e as molas foram retrabalhados pela JCR Tuning deixando o carro 2 elos mais baixo que o original.



Na parte interna do carro, também houve muitas mudanças, volante esportivo, manopla de cambio e pedaleiras, tapetes de alumínio, painel interno do velocímetro recebeu pintura cromo, assim como outros detalhes do painel; instalação de manômetros, conta-giros, voltímetro, relógio de pressão do turbo e multímetro, para ajudar Marcos a ficar atento às reações do carro; o suporte de Manômetros no console central também foi feito pelo Marcos, em fibra de vidro, o que mostra a personalização bem ao gosto do proprietário. O som, Marcus instalou no seu carro um Cd Pioneer modelo DEH-P7050, uma caixa dutada com um sub de 10” Pioneer, kit Pioneer nas portas, módulo Corzus de três canais e para completar, foi instalado um DVD.



Por último, o responsável por fazer este corsa desfilar pelas ruas de Goiânia, o motor, com cabeçote taxado, corpo de borboleta retrabalhado, colocação de dosador HPI 4” e turbina Garret .33, tubulação é em inox, instalação de válvula de prioridade, coletor refeito, também foi instalado um filtro esportivo de duplo fluxo, velas esportivas especificas para carros turbo à álcool, respiro de óleo da Audi e o escapamento redimensionado, tendo apenas um abafador final Scap esportivo. Toda essa preparação permite que Marcus “rode” com 0,4kg de pressão no pé e obtenha 1kg de pressão utilizando o booster, tudo isso preparado na GG Competições em Goiânia – GO.



Projeto terminado ? Não, veja na galeria de fotos o que Marcus está preparando para calçar seu corsa. As ruas de Goiânia agradecem!]



Ficha Técnica:




Motor: 1.0 8v mpfi – GM

Alimentação: Turbo Compressor, Turbina .33 Garret (item legalizado)

Potência: 110cv aproximados com 0,5 de pressão

Transmissão: Manual, câmbio original corsa 5 marchas

Freios: Original do Corsa, discos e tambores

Pneus: Yokohama 205/40/R17

Rodas: Liga leve aros 17″ Procar Texas na cor Branca

Interior: Volante, manoplas, pedaleiras, tapetes de alumínio, manômetros

Exterior: Chocks dianteiro e traseiro legalizados, spoilers laterais, retrovisor M3, pintura perolizada, lanterna transparente

Sonorização: CD player, módulo, sub 10″ em caixa dutada e DVD portátil

Nenhum comentário:

Postar um comentário