quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Internet é aliada útil a candidatos ao Enem

Com a proximidade da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes têm recorrido cada vez mais à internet como ferramenta importante na preparação à prova. “É interessante, porque muitos sites oferecem dicas, novidades e conselhos que com certeza servirão para o dia da prova”, diz a estudante Giovana Costa, de 19 anos, que pela segunda vez tenta uma vaga para o curso de Odontologia na Universidade Federal do Pará (UFPA).


A jovem conta que no colégio onde estuda, os estudantes costumam se reunir para acessar a internet e buscar as novidades do Enem. “Ficamos sabendo através da internet os detalhes da prova, como o horário, a cor da caneta que devemos usar. Alguns sites também divulgam questões de provas anteriores, isso também nos ajuda bastante”. Em uma simples busca no Google, se colocar a palavra-chave “Enem”, são achados 5.9990.000 resultados.

Se para os alunos a internet tem sido grande aliada, para os professores também. “Só orientamos que os estudantes tenham cuidado com a fonte. Nem todos os sites são confiáveis, mas fora isso, acho que a internet virou parceira para o aluno e para o professor na preparação para o Enem e diversos vestibulares”, conclui o professor Ronaldo Gonçalves.

O coordenador de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), Luís Otávio Airosa, explica que o mundo virtual já faz parte da formação do estudante. “Hoje em dia a internet é necessária para tudo. Até para os estudantes se inscreverem no vestibular. O mundo virtual tem que fazer parte do dia a dia do aluno”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário